Alinhar camadas

Máquinas de paletização da Qimarox: únicas em alinhar

Sistemas de formação de padrões | Descrição | Qimarox | Alinhar camadas | Descrição | Máquinas de paletização da Qimarox: únicas em alinhar

A Qimarox dispõe de uma vasta gama de máquinas de paletização que têm todas uma característica em comum: o modo único com que alinham as camadas. Pela primeira vez a grande flexibilidade dos robôs de paletização é combinada com a elevada capacidade dos elevadores de paletes por camadas. As vias de alinhamento da Nedpack até se encontram patenteadas.

Seja qual for o módulo de paletização da Qimarox: o segredo das máquinas de paletização consiste na gaveta de alinhamento. Através da gaveta de alinhamento os produtos admitidos são concentrados até formarem uma fila ou camada com o padrão correto.

100 % de precisão

Esta gaveta de alinhamento tem como característica única o facto de poder ser posicionada sem qualquer recurso a escadas e com uma precisão de praticamente 100%. Isto significa também que um eventual espaçamento entre os produtos possa ser programado ao milímetro.

Com esta gaveta de alinhamento até se torna possível virar produtos um quarto de volta. Nesse caso a gaveta de alinhamento posiciona-se de tal forma que um lado do produto se encosta à gaveta enquanto ou outro lado gira suavemente 90º através da correia transportadora em movimento.

Adaptação de padrões

As máquinas de paletização da Qimarox são muito fáceis de utilizar. Através de um ecrã de controlo tátil, os operadores podem adaptar padrões existentes ou até introduzir padrões completamente novos.

Graças ao software amigável, esta tarefa não tomará mais que alguns minutos. Além disso a técnica de alinhamento patenteada permite realizar praticamente qualquer padrão.

Diversas variantes

As máquinas de paletização da Qimarox podem ser equipadas com vias de alinhamento disponíveis em diversas variantes diferentes. A variante de base de cada máquina é a admissão lateral. Os produtos são admitidos mediante uma correia de admissão colocada do lado esquerdo ou direito do local de alinhamento. A gaveta de alinhamento por sua vez empurra os produtos lateralmente a partir do sistema de transporte para a posição correta no local de alinhamento.

Admissão dupla com duas gavetas de alinhamento

Por vezes é desejável admitir produtos através de duas correias de admissão, por exemplo quando uma única máquina de paletização serve duas linhas de produção ou em caso de elevada capacidade. Para estas situações a Qimarox desenvolveu uma via de alinhamento adequada para admissão dupla.

A variante de admissão dupla é na realidade uma realização dupla da admissão lateral. Os produtos são admitidos através de duas correias de admissão. Esta variante tem duas gavetas de alinhamento e proporciona assim capacidade extra no alinhamento de filas e/ou camadas.






this product is protected by one or more patents. For information visit mk7patents.qimarox.com